Genosidade

Padrão

Ganharam um DVD novo e brigaram para desembrulhá-lo, para segurá-lo, para assistí-lo; acabaram se batendo.
Eu disse calmamente, enquanto pegava o DVD em minha mãos: “Sunnyside (nosso código para doações). Vocês não tinham isto e não estavam brigando, então vão voltar a não ter.”
Abaixaram-se rastejando ao meu redor, por favores mamãezinha, nãos e nãos. Lágrimas e uivos.
Escondi o objeto e prossegui dobrando roupas (é o que faço quando perco o prumo). Continuaram suplicando e prometeram paz eterna.
– Venham aqui. Estão vendo este relógio? Vocês têm três minutos aqui sentados juntos. Usem esse tempo dizendo um ao outro palavras de amor. Agradeçam o irmão, falem de coisas felizes até eu voltar.
“Obrigado que… você jogou futebol comigo”. “Obrigado… que você fica comigo”. “ Te amo”. “Tá”. “Obrigado que você fica comigo há sete anos”. “Obrigado que você fica comigo, Davi”. “Te amo, Pedro”. “Hum”. “Te amo muito P— pronto, acabou o tempo! Mamaaãe!”
Apareci, casual e pedi que me contassem o que mais gostaram de ouvir do irmão.
Com os olhinhos molhados, relataram as falas que já me haviam comovido instantes atrás. Amarrei dizendo que irmãos são amigos para sempre e que para sempre ficarão juntos um do outro. Demo-nos as mãos e propus rezarmos um Pai Nosso. “…o pão nosso de cada dia- ”
-Ei! – interrompeu o Pi – isso tem no ursinho azul! Espera um pouco! Foi correndo procurar a pelúcia a pilha para oferecer ao irmão.
Acionamos a gravação e rezamos com ela. Davi chorando, como sempre ocorre ao escutar a musiquinha de fundo que acompanha a oração.
Devolvi a eles o DVD. As cenas de amor apagaram a violência e a punição. Prosseguiram ajudando-se a fechar a cortina, ligar o DVD, escolher o idioma…
– Mamãe, a gente pode parar de fazer genosidade? A gente não vai fazer raiva, a gente só vai ficar parado… é só que o Davi só tá fazendo bondade.
Autorizei. Que prossiga a vida real, com seus pecados e seus perdões.

Anúncios

»

  1. cada história mais linda, com resoluções fantásticas, cheias de paz, amor e alegrias!! quem dera a nossa volta, muitas famílias pudessem ensinar assim seus filhos!!! Tenho fé que o mundo seria um lugar muito melhor!!
    Parabéns por compartilhar suas maravilhosas experiências conosco!!

    • Fe, querida, obrigada pelo carinho! Concordo com vc, a gente tem que registrar e compartilhar as pitadas de beleza e paz de nossos dias (cheios de confusões e guerras, também), assim nos inspiramos uns aos outros… Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s